Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

Set 10

Domingo às 17:30 hs liguei para minha filha que mora em Curitiba, e ela me disse: Adivinhe onde estou?...Claro que eu jamais poderia imaginar que àquela hora ela estaria, no Cume de um morro.

Na verdade o passeio seria para o Pico Paraná, que é o 5º maior Pico brasileiro, o maior da região sul, e faz parte da cadeia de montanhas que compõem a Serra do Mar.... Mas como saíram um pouco tarde, acabaram ficando a 1/3 do caminho, no Morro do Getúlio. Isso tudo fica a mais ou menos 1 1/2 hora, de carro de Curitiba.

Imaginem se fiquei pouco aflita, pois dentro de meia hora já estaria tudo escuro.

Bem, mas pontos mesmo foi para o marido e a filha que ficaram em casa, esperando.....e sem reclamar!

publicado por Bete do Intercambiando às 16:33

Boa Mama, mas a gente só tinha intenção de chegar no Itapiroca mesmo, pelas minhas pesquisas o Ibitiraquire é o nome do conjunto de montanhas, cada cume tem um nome, e a nossa expedição iria até o Itapiroca, que é o 5° maior do PR. Ficamos mesmo pelo Getúlio, pelo cansaço, calor, e devido a hora. Como todos podem perceber, fizemos a descida no breu da noite, com poucas lanternas. Mas valeu pela aventura, já estamos programando a próxima, e dessa vez, ITAPIROCA AÍ VAMOS NÓS rsrsrs....Vou repassar o link aos amigos.
Bjos
Gio a 2 de Setembro de 2010 às 20:40

Tô doidinha prá fazer este passeio com vocês! Só q eu tenho q me preparar. estou pensando em ficar subindo as escadas do meu predio todos os dias, para fazer o treinamento!kikikikikikikikiki

Já tava pensando em nao usar mais o elevador mesmo hehehehehehehehehe...boa!
Gio a 2 de Setembro de 2010 às 20:53

Mais ta faceira essa menina!!!!!!!!!!!!
Deda a 3 de Setembro de 2010 às 03:33

Bela aventura...e aventura é isso mesmo...aventura...
O local é lindíssimo, a descoberta é fascinante e o risco não é nada comparado com o êxtase de sentar no cimo do morro a contemplar o horizonte!
Um beijo à filha! e à mãe...
Belisa Vaio a 3 de Setembro de 2010 às 22:17

Eu disse a ela, que no Itapiroca, que é o meio caminho entre o Getulio e o Pico do Paraná, eu quero ir junto!...E para me preparar para tal empreitada, vou começar a treinar nas escadas do meu prédio (rsrsrsrsrs)

Oi Betinha!!!!!

Legal seu " Epitáfio"
Gostei muito
Vou assistir o Show do Titãs no clube Ginástico de Rio Claro, dia 22 de janeiro , só por causa dessa musica.
Abraços
Marcos
Marcos a 20 de Janeiro de 2011 às 19:31

Que bacana!...E vai ser dentro do clube, onde dançávamos, ou vai ser tipo campo de futebol?