Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

12
Set 10

Comi, e com perdão da palavra, lambi os beiços!

Não como sempre, pois não acho muito saudável, mas de vez em quando, é tudo de bom!

Na verdade, panceta, é a parte da barriga do porco, onde tem bastante gordura, e apenas um filete de carne. Mesmo aqui no Brasil, nem todos conhecem-na por este nome. Alguns chamam de barriga mesmo, outros de toucinho, mas Panceta, parece bem mais apetitosa, não acham?

...E por falar em toucinho, existe uma expressão, bastante interessante com a palavra: "Já comi toucinho com mais cabelo"!...Quer dizer: Já enfrentei desgraça maior que a que estou atravessando!.....Aqui é muito pouco usada esta expressão...Estou prá dizer que vem daí....O que vocês me dizem?

Ah!...O pior vocês não sabem!

Eu já havia acabado de comer e lembrei-me de vocês!...Não tive dúvidas: Arrumei um novo prato, para poder compartilhar!...Abraços carinhosos a todos!

 

publicado por Bete do Intercambiando às 21:01

parece muito bom. Eu também adoro comer panceta .... com lentilhas é bom.
Augmentation de la poitrine a 13 de Setembro de 2010 às 11:29

Confesso, que com lentilhas, nunca comi!...Como você a prepara, para este acompanhamento?...Não gostaria de postar a receita para compartilharmos?...Este blog é aberto, é só chegar!..
Bete


Eu acho que é uma receita muito espanhola ... só tenho a receita em espanhol .. este é o meu favorito, mas pode ser mais simples,e delicioso


Ingredientes

* · 300 g de lentejas pardina
* · 2 filetes de panceta
* · 1 puerro
* · 1 ajos
* · 1 hoja de laurel
* · 1 pimiento verde
* · 1 tomate pequeño
* · 2 zanahorias
* · aceite
* · sal
* · agua

Preparación

Poner a remojo las lentejas el día anterior. En una cacerola con aceite rehogamos las verduras limpias y picadas finamente ( pimiento, zanahoria, puerro, tomate), el diente de ajo se puede añadir entero y luego retirar si se desea. Una vez pochado las verduras incorporar las lentejas, las patatas en trozos, la hoja de laurel y sazonar. Cubrir de agua y cocer a fuego lento unos 40 minutos. Rectificar de sal si es necesario.

En una sartén con aceite saltear la panceta cortada en tacos e incorporar a las lentejas.


Nooossssaaa!...Que delícia!...Ainda não almocei e fiquei com água na boca!...Ainda bem que estou com linguiças e batatas assando ao forno!...Obrigada pela receita, vou fazê-la, com certeza, adoro lentilhas!...Além do que, aqui no Brasil, diz-se que comer lentilhas dá sorte!!!!!..Ah, desculpa, prá dar sorte tem que comê-las na pasagem de ano.
Abraços
Bete

Maravilha! E vc arrumou este prato tãão bonitinho q deu mais apetite!
Mas este ditado aí, nunca tinha ouvido falar!

Beijos
Camila a 13 de Setembro de 2010 às 20:11

Ando com saudades de cometer um pecado desses!!!
Belisa Vaio a 13 de Setembro de 2010 às 22:26

......E eu te digo, que não fico nem com peso de consciência!..Fiz muitos regimes tiranos quando jovem, porque não me permitia pesar mais que 50 kgs...Às vezes chegava a pensar mais em comida, do que "naquelas coisas", de tanto que ficava só comendo maçã, tomando água, e peito de frango grelhado com alface!.....Como diz você....Haja!


É preciso avaliar os níveis do mau colesterol.
Sabe bem e, se não for em demasia, pode-se comer.
Maria
Maria a 17 de Setembro de 2010 às 15:13

Não procurei nenhuma avaliação científica, mas, neste caso, acho que é só colesterol ruim!....a minha esperança, é que os tibicos que tomo deem conta de toda esta orgia!
Bjs

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
17
18

19
20
22
25

28
29


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO