Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

19.06.10

Chifres e Rabos


Bete do Intercambiando

Como dizia meu avô, depois que envelhecemos, só falta nascer "chifres e rabos", pois do resto temos tudo. Eu diria que só falta nascer "rabos", pois "chifres", nesta faixa etária inevitavelmente temos o teremos! (Não sei como voces chamam em vossos paises a traição do conjuge, mas aqui no Brasil dizemos que "levamos uns chifres")....Pois bem, mas não é sobre isso que quero falar, isso é só para dizer que, com o passar dos anos, vão aparecendo tantas novidades em nossos corpos, dói aqui, dói ali, dói acolá.......

Mas, prefiro falar sobre saúde, e sobre essa substância, o CLORETO DE MAGNÉSIO que nem todos conhecem, mas que é um "santo remedinho" para uma série de dores. Se procurarem na Internet vão poder constatar alguns relatos de um certo padre BRENO,que já estava quase paralítico e condenado a passar seus dias entrevado numa cama. Não vou repetir aqui toda a odisseia do Sr.Padre, pois já tem material de sobra, falarei das minhas proprias curas.

Da primeira vez que iniciei a ingerir o preparado (30g do cloreto dissolvido em 1litro de água, toma-se uma xícara de café por dia, tem sabor desagradável), tinha eu dores nos joelhos que chegavam a me travar para subir e descer escadas. Isso me atrapalhava sobremaneira, pois na época era corretora de imóveis, e muitos dos apartamentos que vendia não tinham elevadores. Além disso tinha dias de muita depressão. A verdade é que após alguns dias tomando o preparado já começava a me sentir melhor, até desaparecer totalmente a dor e a deprê.

Claro, que assim que melhorei me esqueci totalmente da substância......

Só fui lembrar-me dele nos ultimos dias, pois já estou a quinze com o pescoço travado e não é torcicolo.Já estava me atrapalhando até pra dirigir. Reiniciei com o tal pózinho, e estou cá com o top no colo e mexendo o pescoço prá todo lado. Ufa!.... porque será que ficamos com essa mania de falar em doenças?????????....Ainda bem que nem sou assim!!!!!!

Ah! prá não dizer que não mencionei as propriedades do dito cujo, vai lá: é BOM PARA: bico de papagaio, artrose, nervo ciático, coluna, arterosclerose, rins, calcificação,surdez por calcificação, próstata, reumatismo, rigidez muscular, caimbras, tremores, falta de atividade cerebral, depressão.

Papai dizia que não acreditava em remédio que cura tudo, e nunca quiz experimentar. Eu experimentei e gostei!.............Sou bastante auto sugestiva, sei lá....quem quiser que experimente, afinal dizem que não tem contraindicação!...

deus-Pã.jpg

Imagem do Deus Pã, gentilmente cedida pelo Cantinho de Francisco. Lá você vai conhecer toda a simbologia dos chifres e rabos em várias religiões.

 

1 comentário

Comentar post