Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

16.09.10

TELEVIZINHO!


Bete do Intercambiando

Nossa amiga Maria, escreveu um post no seu blog   http://partilharavida.blogs.sapo.pt/30665.html sobre as mudanças nas escolas, nos ultimos anos, que me fez lembrar coisas pitorescas de alguns anos atrás, digamos, 48 anos, para sermos precisos...Coisas do cotidiano, que mudaram tanto,que até já parecem fazer parte da pré história!

Não direi que em todos os lares brasileiros foi desta forma, mas a televisão na minha casa, demorou um tempinho a chegar...

Mas, chegou primeiro, na casa da Célia do Juca, e da Tia Maria do Tio Tião.

O meu primeiro encontro com ela foi mesmo lá na Célia, para assistir aos desenhos do Walt Disney!...Foi puro encanto e amor à primeira vista...Imaginem que fascínio uma coisa dessas pode dispertar em uma criança que nem siquer sabia da sua existência!...Todas as tardes, todas as crianças da rua, em peso, iam prá casa da Célia  assistir televisão!...digo, Televizinho!

Em alguns sábados, meus pais, minha irmã e eu, tomávamos o ônibus e íamos prá Rio Claro, visitar os parentes, mas, à noite, o encontro de "todos eles", era mesmo na Casa da Tia Maria prá assistir aos "Astros do Disco", um programa  musical da Rede Record!

Acreditem, nesses eventos, nunca tinha menos de 12 pessoas!...Era quase uma festa!..Coitada da dona da casa, invadida em sua privacidade por uma legião voraz por alguns momentos de encantamento!

Quando íamos prá casa da minha avó,  é que a coisa ficava mais "radical"....Para o encontro no televizinho, iam meu avô, minha avó, meus pais, eu e minha irmã, e, pasmem, minha tia com o namorado, pois naquela época, nem pensar deixar filha sozinha em casa namorando!

Íamos todos para assistir à Luta Livre, que era a grande sensação....Todos apaixonados pelo Tigre, Ted Boy Marino, e outros...

Não sei se é prá rir ou chorar, mas juro, é tudo verdade!

...Mas, no fundo me delicio com a inocência e pureza de alma de todas estas pessoas, que jamais imaginavam que poderiam estar incomodando!...E também com a generosidade destas outras famílias, que acolhiam todos com alegria!...Ai de quem resolvesse faltar ao evento!..Logo vinha o grito por cima do muro: - Dona Maria, vai começar a Luta, corre!

Penso que não foi só o acesso às tecnologias que  mudou, mas houve também uma grande mudança de comportamento!...

Acho que é a  isso que chamamos  de Civilização!

 

ARTISTAS DA REDE RECORD, BRANCA RIBEIRO, BLOTA JUNIOR, RANDAL JULIANO,( ESTE O GALÃ DOS ASTROS DO DISCO) E DESCONHEÇO A ÚLTIMA

 

 

O FAMOSO E QUERIDÍSSIMO TED BOY MARINO

5 comentários

Comentar post