Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

29.10.10

Chá p'ra baixar a tensão arterial


Belisa Vaio


http://www.gazetacn.com.br/wp-content/uploads/2010/04/oliveiras-site.jpg
Fiz há dias uma pequena viagem pela zona de Condeixa-a-Nova / Condeixa-a-Velha...terras da minha afeição...
Conheço-lhes, desde criança, a fartura de azeite e nozes.
Este ano, deliciei-me com o espectáculo das oliveiras carregadas de belas azeitonas! Os frágeis ramos pendem com o peso do precioso fruto.
E dei comigo a pensar na riqueza que esta árvore milenar nos oferece
...a começar pelas saborosas azeitonas, que, se bem temperadas são "aquele" petisco que sabe tão bem mas, em exagero, pode fazer mal...
...o azeite que alimenta e ilumina...que saudade dos dias da apanha e dos dias no lagar, com mós e ceiras e prensas e fios dourados a escorrer
sabor...
...e já agora, aproveitar-lhe as folhas e fazer um chá reconfortante com que se põe a tensão arterial no devido lugar!
...é verdade...funciona mesmo, eu que o diga!
Ah! E não é o ramo de oliveira o símbolo da Paz?
Abençoada Oliveira!

2 comentários

Comentar post