Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

08
Nov 10

Hoje, fazendo uma reflexão sobre minhas vitórias e minhas perdas materiais, durante minha vida, concluí, que nos últimos 6 anos, me tornei "UMA VENCEDORA".

Digo isso com orgulho, porque, neste período, além de ter reconquistado algumas coisas materiais, conquistei também minha liberdade emocional, qualidade de vida, consegui sair de um circulo vicioso de depressão, enfim, conquistei minha felicidade, independente das coisas que me acontecem a volta.

 

Foi então, que comentando isso com minha filha, lembrei-me de um texto, que tenho há muito tempo registrado em minha agenda, retirado de um livro de Deepak Chopra : "As 7 Leis Espirituais do Sucesso": Diz êle:

 

"O sucesso na vida, poderia ser definido como a "Expansão contínua de felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores"...Mas, o sucesso inclui também saúde, energia, entusiasmo pela vida,relacionamentos compensadores, liberdade criativa,estabilidade física, emocional, bem estar e paz de espírito.

Mesmo que tenhamos tudo isso, permaneceremos insatisfeitos se não cultivarmos as sementes da Divindade que está dentro de nós...Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas, que, contidos em nosso ser, buscam a plena realização."

 

 

Em outro trecho, êle diz:

 

"No distanciamento está a Sabedoria da Incerteza....na Sabedoria da Incerteza, está a libertação do passado, do conhecido, que é a prisão dos velhos condicionamentos.

E, na mera disponibilidade para o desconhecido, para o campo de todas as possibilidades, rendemo-nos à mente criativa que rege o Universo"!

 

Acho que estas palavras reforçaram a 'MINHA METAMORFOSE AMBULANTE" 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Ganhar Dinheiro na Internet
publicado por Bete do Intercambiando às 14:22

Acrescento uma frase de Dalai Lama que acho pertinente para o momento :
O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por nao viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido.

Dalai Lama
Gio a 9 de Novembro de 2010 às 13:05

Gozado, publiquei esta frase esta semana, mas para mim consta como sendo de Confúcio
http://intercambiando.blogs.sapo.pt/27229.html
Quando publiquei, achei que era uma frase muito atual para pertencer a Confucio, que viveu antes de Cristo, mas, como eu a havia retirado de um outro livro, botei credibilidade. Agora, estou, inclusive, lendo um livro sobre Confúcio, para ver se consigo comprovar a autenticidade, ou não!
Um beijo

Todos os livros de auto-ajuda têm a função de nos ajudar a pôr em contacto com a nossa essência interior, de que por vezes nos desligamos, por andarmos tão ocupados com a matéria, seja ela qual for!
E não há felicidade possível se só alimentarmos o que é perecível. Tudo isso tem um fim.
Mas a nossa essência, espelho da nossa alma, é eterna!
Um abracinho!
Belisa Vaio a 11 de Novembro de 2010 às 10:44

Estas palavras de Deepak Chopra já me acompanham a muito tempo, e quiz transmití-las, para que minhas filhas atentassem a elas, mas, embora sejam palavras bem claras, acredito que apenas o tempo conseguirá atinjir o entendimento pleno!

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
17
18
19

21
22
23
24
26

28


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO