Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

04
Jan 13
 

Continuando com o assunto que iniciamos agora a pouco no Intercambiando,  http://intercambiando.blogs.sapo.pt/32929.html     sobre as cidades Italianas que se propuseram a mudanças significativas em seu estilo de vida, administrando melhor o tempo, e encontraram maneiras mais viáveis de se viver!

Entre as cidades mostradas, destaca-se também a de Bolzano.

 

 

 

Lá fizeram um Banco diferente: O Banco do Tempo!

 

Neste banco, o dinheiro não é moeda de barganha, e sim o próprio tempo das pessoas!

 

Assista à reportagem de Ilze Scamparini, brasileira que vive na Itália, e que foi exibido, ontem, no Globo Reporter, da Rede Globo!

 

 

 

 

 

Para poder Viver Bem, é preciso tb que cada um invista num plano de desenvolvimento profissional que lhe permita ter uma vida com menos horários, menos compromissos, com mais tempo para si e para família! 

publicado por Bete do Intercambiando às 16:33

Bela notícia e bela reportagem!
São sempre ideias de louvar e que ajudam a fortalecer a solidariedade!
Por cá também há alguns projectos nesse sentido, mas penso que são muito "fechados", ou seja, destinados a pequenos grupos.
Belisa Vaio a 5 de Dezembro de 2010 às 09:39

Achei esta idéia genial, mas acho que ela funciona melhor em cidades de pequeno porte, como é o caso desta.
Acho que o brasileiro, ainda não tem essa predisposição para assimilar esta cultura, infelizmente!...Amo meu país, mas acho que o brasileiro, ainda tem muito forte, arraigado, mesmo, a cultura do "levar vantagem em tudo", que não combina, com políticas despojadas como essa!...Qualquer dia vou postar de onde vem, esta cultura tão pouco louvável!...Foi uma propaganda na televisão, tão convincente que mudou o hábito dos brasileiros, e, mesmo agora após mais de trinta anos, ela ainda nos afeta.
Um bom domingo, minha amiga, fica com Deus!

há alguns projectos nesse sentido, mas penso que são muito "fechados", ou seja
baccarat a 22 de Janeiro de 2011 às 18:18

Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO