Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

13
Dez 10

Fizemos 2 postagens aqui, sobre as "Cidades do Bem viver"  http://sabedoriapopular.blogs.sapo.pt/28114.html  e  http://intercambiando.blogs.sapo.pt/32929.html  , e, no decorrer das pesquisas, descobrimos que Portugal também já tem as "Suas"!

 

Como sou brasileira, e não portuguesa, postarei aqui, apenas uma foto de cada uma delas, pois me parece que até o momento são 4 cidades e, pedirei às minhas queridas amigas Maria e Sofia, se puderem, que nos deem maiores detalhes sobre estas cidades, e, se, obtiveram algum benefício e maior qualidade de vida, após a adesão ao programa...

 

Ou ainda, se passar por aqui, algum morador destas cidades, que queiram dar seu testemunho, basta entrar em "PARTICIPAR DO BLOG", pois êste, é um blog aberto ao público, e nos dará imensa alegria participantes interessados em divulgar as culturas regionais.

 

 

LAGOA

 

 

 

 

SILVES 

 

 

 

SÃO BRÁS DO ALPORTEL

 

 

 

TAVIRA

 

 

Para se viver nas Cidades do Bem viver, além dos investimentos políticos, é preciso que se invista também no individual, e que cada um se prepare para poder VIVER BEM! 

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 20:53

Olá, Bete!

Estas quatro cidades são , na verdade, muito agradáveis, digo mesmo, boas para lá se viver. Silves e S. Brás de Alportel ficam mais afastadas do mar, mas chega-se a ele, num saltinho. Lagoa e Tavira ficam a uma mão da água. O clima é ameno, não tão frio ou tão quente, como nas restantes regiões. São cidades pequenas, onde ainda se encontram relações de vizinhança muito próximas.
Conheço o Algarve desde criança, tenho por ele um grande carinho.
Quem sabe se vou para lá morar? Só Deus sabe.
Beijo
Maria
Maria a 15 de Dezembro de 2010 às 13:55

Tenho muita curiosidade em saber se funcionou a adesão ao programa "Cidades do Bem Viver", pois vejo-o como uma tendência mundial, e aqui no Brasil, ainda não temos nenhuma cidade que tenha aderido.
Será que houve alguma mudança, após a adesão?...Será que estas mudanças foram sentidas pela população?
Fico feliz em saber que a amiga também acalenta a idéia de uma vida mais Slow!...Eu aderi a idéia a 1 ano e meio, e de lá prá cá minha qualidade de vida mudou muito!...Ao contrário do que se possa parecer, minha produtividade também aumentou!
Um Abraço
Bete

Esta última foto que se diz de Tavira, mostra o Cais de Quatro Águas, Ria Formosa, donde se embarca para a excelente praia na Ilha. Da Cidade aqui há uma distância de cerca de 2 Km.
Pena é que o/a fotógrafo/a não tenha focado o Hotel Albacora, nas suas costas, um dos recantos hoteleiros mais aprazíveis para rcarregar baterias em tempo de férias.
Aconselho no verão uma visita a este paraiso de sossego, nem que seja apenas para tomar um café, na esplanada junto à piscina.
Visto ter sido construido respeitando a estrutura de uma base de pesca do atum, tem no seu interior um pequeno museu com parte da historia desta Companhia atuneira,a que pode aceder qualquer visitante
Como residente em Tavira, acho que esta cidade,não foi favorecida com apenas esta foto.
Tavira merece muito mais.!

Os meus cumprimentos,
J/severino
severino a 17 de Dezembro de 2010 às 18:08

Severino
Que bom ter aqui, alguém que vive nesta região!...Nós brasileiros, estamos muito curiosos em saber se a adesão ao programa das "Cidades do Bem Viver" resultou em benfeitorias para a cidade e para o povo dela...
Porque não junta-se a nós para completar este assunto?...E outros igualmente interessantes?
Tenho certeza que minhas amigas Maria e Sofia, também ficarão muito felizes em tê-lo aqui!...Se você já tem blog no Sapo, fica bem mais fácil aderir!...Se não tem, também é só seguir o passo a passo e num instantinho você poderá compartilhar seu acervo de fotos e ideías conosco!...Seja benvindo!
Bete


Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16
17
18

20
21
24
25

26
28
29
30


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO