Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

26
Out 11

Para o interiorano paulista,  ir à São Paulo dirigindo, quando não se faz isso amiúde, é sempre uma mistura de frio na barriga e excitação, pois tudo aquilo é tão grande, tão repleto de ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças, em meio a um turbilhão de automóveis, businas, semáforos, placas indicativas, e tudo tem que ser muito...muito rápido, porque, uma bobeada na direção a seguir, pode lhe causar uma série de transtornos.

 

 

Eu, confesso: já amei muito tudo isso!...Quando ia com mais frequência a trabalho, adorava e aproveitava para ver tudo que, naquela época, não tínhamos no interior: Grandes shoppings centers, lojas finas, feiras de utilidades domésticas, museus, feiras de decoração!

 

Hoje, felizmente, nosso interior também tem quase tudo do que tem lá, e a gente acaba ficando numa zona de conforto e não sente mais vontade de sair dela.

 

 

Mas, há que se tentar sair, para que não fiquemos presos em nossas próprias armadilhas!... E, depois que se vai, tem muita coisa que vale a pena.

 

Ver o Masp, na outra ponta da avenida Paulista, é uma delas

 

 

 

Os Outdoors,  que sempre dão a sensação de se estar na Metrópole

 

 

E, de repente, em um muro qualquer, uma Intervenção de um artista anônimo

 

 

 

Construções arrojadas, como o Instituto Tomie Otake

 

 

 

 Convivendo com construções de outros períodos da história da cidade, como a Pinacoteca do Estado

 

 

 

E, no meio do burburinho desta movimentação toda, de repente uma ruela, que parece ser de uma cidadezinha do interior. Esta está bem atrás do Masp, próxima a Av. Paulista.

 

 

Por hoje é só!...Tem tanto prá falar e mostrar que precisará muitos posts!

 

Continua lá no Intercambiando

publicado por Bete do Intercambiando às 00:28

Amiga! Como estou de acordo! Mal comparando, a nossa capital - Lisboa- tem 1 milhão de habitantes, mais outro que entra e sai todos os dias e ir lá de visita é um quebra cabeças! Imagino o que não será na vossa São Paulo! Mas, apesar de tudo, recomenda-se sempre ir "apanhar um banho de civilização", senão, "não passamos da cepa torta" !!!
Abraço!
Sofia
Belisa Vaio a 4 de Novembro de 2011 às 20:58

Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
27
28
29

30
31


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO