Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

10.06.10

CAIXINHA DA PROSPERIDADE!


Bete do Intercambiando

 

 

 

Belisa e eu nos conhecemos aqui através de nossos blogs e uma amizade cheia de afinidades nos aproxima a cada dia!...

Resolvemos criar este novo Blog, onde pretendemos conhecer novas pessoas, e um pouco de suas culturas em torno da sua Sabedoria Popular.

Belisa é Portuguesa de Cantanhede, eu brasileira de Americana-SP.

Estava eu, um dia andando pelas ruas de Santos, onde então residia, e um papel voava à minha frente, à ponto de parecer que vinha até mim. Não tive dúvidas e juntei-o e tive uma agradável surpresa. Era um panfleto da Fraternidade Rosacruz, que é uma doutrina cujo objetivo é o desenvolvimento humano, respeitando as individualidades e melhorando seu espírito de fraternidade.

O panfleto falava, entre outras coisas, sobre a Caixinha da Prosperidade, que achei algo muito útil e desde então passei a utilizá-la, e vou tentar reproduzir aqui.

 

 

"Tome uma caixinha qualquer e escreva nela Caixinha da Prosperidade.Todos os dias num determinado horário, de preferência sempre no mesmo, deposite ali uma quantia qualquer, que não lhe onere o orçamento e não vá lhe fazer falta. Sente-se confortavelmente e procure limpar seus pensamentos, de preferência não pensar em nada, mas como isso não é fácil, concentre-se em algum pedido que gostaria de fazer ao Cosmos. Permaneça assim por uns 15 minutos. Lá não falava, mas eu gosto de acender uma vela e pensar em Jesus, ver sua luz me aquecendo e iluminando as pessoas que amo. No panfleto deixava claro que não se deveria fazer nenhuma analogia com o dinheiro depositado e o pedido a ser feito.

Faça isso por 45 dias, após o que o dinheiro deverá ser doado a alguém que necessite ou uma Instituição, pois, segundo eles, o dinheiro deve "circular" para que tenha seu propósito e traga resultados positivos às pessoas".

 

 

Não saberia dizer se realmente me trouxe prosperidade, mas toda vez que faço a "caixinha" sou inundada por um "mar de coisas boas", que vão desde paz de espírito, satisfação nos relacionamentos, e, até, porque não, uma melhoria significativa em minha vida financeira.

 

Espero que gostem e venham a contribuir cada um com sua Sabedoria!

2 comentários

Comentar post