Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

09
Fev 12

Conhecemos há alguns dias uma graça de menina chamada Maria da Lua.

O que escreve, é bom de se ler, motivante, "pega na veia", como se diz por aqui!...Em poucas palavras e poucas imagens, ela consegue tudo isso!...Bendita Maria!

Hoje ela escreveu sobre o medo, e coloco aqui, o link para que possam averiguar, se tenho ou não razão: http://estoriasdelua.blogs.sapo.pt/39712.html

Isso fêz me lembrar, uma ocasião, em que todos os dias, recorrentemente, eu sonhava com o bicho...aquele sabe, que a gente nem gosta de falar o nome!...Ele vinha de olhos vermelhos, e eu acordava assustada, com o coração acelerado...Um dia, eu disse a mim mesma: Hoje vou enfrentar a "Fera".

E, quando à noite, ela veio me assutar com aqueles olhos vermelhos, eu lhe disse: Saia daqui, não tenho medo de você!...Saia, saia!...E ela saiu, e nunca mais voltou!

...Até hoje, quando conto esta história, me arrepio toda, respiro fundo, e sinto-me feliz, por ter expulsado este Medo de minha vida!

Maria disse que gosta de caixas...Eu adoro fazer caixas rsrsrsrss...talvez fazê-las, tenha feito parte do processo de expulsar medos e depressões!

Então envio à Maria, virtualmente, uma Caixa que fiz à minha filha, no natal de 2010.

 

 

 

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 18:45

Minha querida : )

Obrigada! OBRIGADA!

Conseguiu comover-me com as suas palavras. E com essa magnifica caixa!

Senti Amor. Incrível . sentir consigo que não conheço algo que procuro entre pessoas que julgo conhecer...

Bem haja!

Beijo no coração:

Maria Lua
MariaLua a 10 de Fevereiro de 2012 às 13:57

Maria
Aconteceu o mesmo comigo, quando li teu blog!...Uma vontade de conhecer mais, alguém com quem se identifica, não importa a distância!
O mesmo aconteceu, também, quando conheci Sofia, que escreve aqui no Blog, conosco!... A amizade foi aumentando e resolvemos partilhar um blog, o nosso Sabedoria Popular, para que aqui pudéssemos, cada uma falar de qualquer coisa relevante de sua terra, seus costumes, seus sentimentos!...E nossa amizade aumenta a cada dia, ao ponto de, quando não nos falamos por mais de uma semana, eu sentir uma saudade tão grande, como se ela fosse de minha família. Quando vou fazer algum passeio, ou acontece alguma coisa muito boa comigo, penso nela em primeira mão, para compartilhar!
É uma coisa tão boa, que a distância não impede de existir!
Um grande abraço
Bete

É sempre muito gratificante conhecer alguém tão sensível como MariaLua e ser levada pella fantasia dos seus contos ...
e tu, amiga Bete, deixas aqui também um testemunho vivido de como enfrentar os medos de frente! Às vezes a coragem demora mas quando ela chega nada nos detém!
Abraço!
Sofia
Belisa Vaio a 10 de Fevereiro de 2012 às 19:22

Confesso, passei maus bocados com esta historia aterrorizante, mas, valeu a pena enfrentar o medo de frente!

Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO