Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

18.03.12

O QUE TAMBÉM FAZER AO DOMINGO À TARDE !


Belisa Vaio

Neste último fim de semana de inverno, fazendo jus à estação que termina com alguns pingos de chuva e temperaturas mais baixas, apetece-me saborear a tarde de domingo no aconchego do meu lar...

Mas que novidade!...(pensarão alguns...)

Vou deixar para os especialistas na matéria a explicações possíveis sobre o clima dos últimos meses e vou deliciar-me num dolce far niente...

Claro que este convite à preguiça, para mim tem muitos significados! Basta encontrar espaço para fazer coisas diferentes das obrigações domésticas ou profissionais!

Posso ter prazer em arrumar aquela gaveta que anda mesmo a pedir...pôr aqueles papéis em ordem e guardar os que podem ser precisos...substituir no roupeiro as roupas de inverno por outras mais leves , espantar-me com a alegria das cores e com algumas peças de que nem me lembrava e que até vão fazer um vistão...e tantas outras ideias proveitosas!

E as fotografias? Eu ainda sou das que gosto de as ver nos álbuns...por isso...que tal organizá-las? E os livros...aqueles que já lemos e andam por aqui a pedir estante junto aos outros?...e as revistas? aquelas de decoração que me inspiram a pôr a minha casa mais acolhedora? Antes de as empilhar no lugar do costume, acho que ainda vou folhear alguma...

Tudo é um bom motivo para descansar, nesta tarde de domingo!...Basta de "passeios dos tristes", quilómetros a cansar pernas nos centros comerciais, compras desnecessárias e gasolina tão cara e mal gasta na fila interminável do regresso a casa e com os miúdos, insuportáveis, no banco de trás!

Sim, a tarde de domingo também é feita de outros passeios! Aqueles que nos fazem viajar por dentro de nós e que também nos apaziguam! 

E para terminar esta tarde em beleza, só, com a família ou com amigos...que tal um chá com aquele bolo de ananás especial, que ando há tanto tempo para fazer?         

   

2 comentários

Comentar post