Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

18
Mar 12

Neste último fim de semana de inverno, fazendo jus à estação que termina com alguns pingos de chuva e temperaturas mais baixas, apetece-me saborear a tarde de domingo no aconchego do meu lar...

Mas que novidade!...(pensarão alguns...)

Vou deixar para os especialistas na matéria a explicações possíveis sobre o clima dos últimos meses e vou deliciar-me num dolce far niente...

Claro que este convite à preguiça, para mim tem muitos significados! Basta encontrar espaço para fazer coisas diferentes das obrigações domésticas ou profissionais!

Posso ter prazer em arrumar aquela gaveta que anda mesmo a pedir...pôr aqueles papéis em ordem e guardar os que podem ser precisos...substituir no roupeiro as roupas de inverno por outras mais leves , espantar-me com a alegria das cores e com algumas peças de que nem me lembrava e que até vão fazer um vistão...e tantas outras ideias proveitosas!

E as fotografias? Eu ainda sou das que gosto de as ver nos álbuns...por isso...que tal organizá-las? E os livros...aqueles que já lemos e andam por aqui a pedir estante junto aos outros?...e as revistas? aquelas de decoração que me inspiram a pôr a minha casa mais acolhedora? Antes de as empilhar no lugar do costume, acho que ainda vou folhear alguma...

Tudo é um bom motivo para descansar, nesta tarde de domingo!...Basta de "passeios dos tristes", quilómetros a cansar pernas nos centros comerciais, compras desnecessárias e gasolina tão cara e mal gasta na fila interminável do regresso a casa e com os miúdos, insuportáveis, no banco de trás!

Sim, a tarde de domingo também é feita de outros passeios! Aqueles que nos fazem viajar por dentro de nós e que também nos apaziguam! 

E para terminar esta tarde em beleza, só, com a família ou com amigos...que tal um chá com aquele bolo de ananás especial, que ando há tanto tempo para fazer?         

   

publicado por Belisa Vaio às 08:36

Que pena não poder estar aí, para saborear esta beleza de bolo, com um delicioso café passado na hora, servido em tão linda xícara!

Amiga, eu também adoro tardes de domingo preguiçosas. Admiro-me daquelas pessoas que se aborrecem por ter que ficar em casa, num domingo. Acho a maior delícia, ter tempo para ler um livro, fazer uma pintura, ou apenas tirar uma soneca. Tudo de bom!

Um grande abraço
Bete do Intercambiando a 20 de Março de 2012 às 21:01

Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO