Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

25
Out 12

 

Como o nome deste Blog sugere, seria suposto que, basicamente,  aqui fossem abordados temas variados da cultura dos povos...
Assuntos leves e interessantes que despertassem a curiosidade de quem nos visita, numa partilha de sabedoria popular, aquela com que aprendemos a mover-nos nesta existência terrestre...
Com muita seriedade, mas com a alegria de transmitir humildes conhecimentos, sem pretensões de grande erudição, apenas com a evidência da constatação de que, é bem verdadeiro o saber que diz: "Voz do povo...voz de Deus"!...
Ora, acontece que ultimamente me tenho questionado bastante sobre o conteúdo dos temas a abordar neste espaço...não que se tenha esgotado a tradição, mas porque os tempos de hoje exigem uma atenção que não se compadece com distracções...
Diz-se que "Em tempo de guerra não se limpam armas". De facto os dias de hoje, negros de guerra e sem horizontes à vista, pedem-nos uma permanente atenção às investidas de quem nos está a desgovernar. Todo o tempo é precioso para estar alerta e exigir aos órgãos de soberania, que não façam do povo português um povo de cobaias, criaturas indefesas com as quais se divertem a testar mais uma qualquer e experimental teoria económica.
Eu sou por natureza uma pessoa de boa Fé e, por isso mesmo, gostaria de acreditar que ainda há políticos honestos e com espírito de missão que tudo fazem para o bem comum.
Sei também e por experiência própria, que "A Fé move montanhas". Mas temos que fazer a nossa parte para ajudar e dar um empurrão!
Como "Desistir é próprio dos fracos" vamos continuar a caminhada, "fazendo das tripas coração", ou seja, superando-nos com criatividade e dando o melhor de nós próprios. Cumprindo os nossos de deveres, com cidadania democrática, para também podermos exigir que nunca nos retirem os nossos direitos, entre muitos  o de manifestar a nossa  indignação e com a Sabedoria de um povo que não quer "deixar os seus créditos por mãos alheias".
publicado por Belisa Vaio às 16:29

Querida Amiga
Entendo sua indignação, pois nós por aqui, vivemos igualmente indignados com essa "classe politiqueira", que leva muito dinheiro do povo com seus salários milionários, e ainda por cima se acham no direito de usurpar comissões sobre contratos.
Enquanto isso, a escassez de professores e médicos, por conta dos baixos salários, há muito é sentida pelo povo brasileiro.
Só para se ter ideia do problema, com apenas o primeiro ano da faculdade, já estou sendo chamada a dar aulas, pois a prioridade da cadeira que seria do professor formado, não é preenchida.
Como será o futuro, se setores tão primordiais como educação e saúde não são supridos?
Nos perguntamos se é tão difícil aos que comandam enxergar coisas tão óbvias.
Podemos dizer que, hoje, os que praticam estas profissões, praticam por amor a ela e a algum ideal humanístico , que felizmente ainda tem muitos homens e mulheres idealistas...Mas, precisam sobreviver com dignidade e conforto, porque o merecem.
Como mudar esta situação, não sabemos!... A cada nova eleição esperamos ansiosos que alguma coisa seja feita neste sentido, mas em vão. Cada um que chega lá, quer apenas defender "O SEU".
... Ao menos ainda podemos reclamar... É o que nos resta!
Bete do Intercambiando a 30 de Outubro de 2012 às 14:16

Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO