Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

07.04.13

O AMOLA TESOURAS


Belisa Vaio

 

Não deixa de chover...e numa tarde de domingo, no aconchego do lar, entretendo as horas num dolce far niente, eis que aquela conhecida melodia de gaita de beiços,  anunciadora da passagem do amola tesouras, me desperta e me leva a olhar a rua.

E ele vai passando, devagar e olhando as janelas, na esperança de que alguém o chame e lhe mande afiar uma faca, uma tesoura ou até um guarda-chuva!

Num repente,  sinto necessidade de o prestigiar...é o termo.

Quero reconhecer-lhe a profissão e agradecer-lhe a presença...

Penso que qualquer arranjo que ele faça, nesta sociedade consumista, ficará mais caro que comprar novo numa qualquer loja chinesa, mas...

não resisto e chamo-o.

O homem quase nem acredita...a crise também lhe tirou clientes..

Pego numa velha tesoura Singer, paralisada há muitos anos numa caixa de costura, mas de que nunca fui capaz de me despedir...

Dou-lha para a mão e pergunto:

-quanto custa o conserto?

- 5 euros, senhora!

Era o que eu previa...uma conta certa...

Arrisquei e, minutos depois, já ma entregava, afiada, oleada e a cortar mesmo!

O homem segue o seu caminho, continua a anunciar a sua passagem e eu apercebo-me de que continua a chover.

Num dia soalheiro ele seria prenúncio de chuva próxima...Hoje, trouxe-a a reboque...

 

   

 

 

 

1 comentário

Comentar post