Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

31
Mai 13

Existe um projeto do governo brasileiro, super bem intencionado, de levar educação musical nas escolas, (o que nunca deveria ter deixado de estar lá), mas, enfim, parece que hoje voltou-se a pensar nisso e já virou lei desde 2011.

Em um destes projetos, André Mehmari, um músico brasileiro que transita do erudito ao popular com a mesma maestria, em um concerto para crianças de 10 a 12 anos em escola Pública de Campinas/SP, foi vaiado e hostilizado por algumas delas.

O músico interpretava uma obra de Ernesto Nazaré (1863-1934), pianista e compositor brasileiro de "Choro".

Outro músico, Sergio Santos, que sofreu algo parecido em escola de classe média alta, dá um relato impressionante sobre o assunto e suas implicações na educação e vida do brasileiro, no blog do Luis Nassif.

E fica aqui a pergunta? Isso acontece só no Brasil?

Será que apenas a educação musical na escola sanará problemas como este? Como consertar algo que, com certeza, vem de casa? Quantas gerações serão preciso para voltarmos a ter pais e mães educadores?

A seguir, vídeo de André Mehmari, interpretando "Famoso" de Ernesto Nazaré.

 

publicado por Bete do Intercambiando às 23:37

Amiga!
Pelo que contas, a diferença entre as crianças dos nossos países não é nenhuma. Felizmente algumas sabem comportar-se, mas há outras, que valha-me Deus, são autenticas pestes de má educação.
Tão importante como o aproveitamento escolar é o comportamento cívico e esse deixa muito a desejar. Já ouve intenção de implantar uma disciplina de civismo nos currículos A liberdade de expressão que a nossa revolução do 25 de Abril de 1974 nos trouxe, transformou-se em alguns casos em libertinagem, muito visível nas escolas com a agravante dos professores não poderem repreender ou castigar os alunos, pois pode colidir com os direitos das crianças, imagina! Quanto às artes ensinadas nas escolas, as aulas vão sendo suprimidas, pois não há dinheiro para pagar aos professores, que continuam a caminhar, aos milhares, para o desemprego..
Belisa Vaio a 5 de Junho de 2013 às 21:20

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


links
PESQUISAR
 
VISITANTES

contador de visitas
NOSSOS AMIGOS
blogs SAPO