Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

13.06.10

SANTO ANTÓNIO DE LISBOA...O SANTO CASAMENTEIRO


Belisa Vaio

Soube pela minha Amiga Bete que ontem, 12 de Junho, se festeja no Brasil o dia dos Namorados...

E quem não tem namorado...como é que fica?

Não será melhor rezar para arranjar um?...

Então lembrei-me de Santo António...o Santo Casamenteiro...

Em Portugal, festeja-se a 13 de Junho, mas tudo começa na véspera, na famosa noite de Santo António...com grandes desfiles de Marchas Populares.

No interior, a  tradição já não é o que era, mas ainda se saltam as fogueiras, se queimam alcachofras e se cantam quadras cheias de desejos de arranjar amores...

 

Então...comecemos por rezar...

 

Oração para os namorados

 

Meu grande amigo Santo António,
tu que és o protector dos namorados,
olha para mim, para a minha vida,
para os meus anseios.
Defende-me dos perigos,
afasta de mim os fracassos,
as desilusões, os desencantos.
Faze que eu seja realista,
confiante, digna e alegre.
Que eu encontre um namorado que me agrade,
seja trabalhador, virtuoso e responsável.
Que eu saiba caminhar para o futuro
e para a vida a dois com as disposições
de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.
Que todos os namorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

 

Se resultar...poderemos cantar...

 

Vê lá tu as brincadeiras

Em que podem resultar?!

Tropeçámos nas fogueiras...

Fomos cair ao altar!

Santo Antonio de Lisboa.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post