Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

04.08.10

O Perdão!


Bete do Intercambiando

Na Revista Veja deste mês de Agosto havia um artigo bastante interessante sobre o perdão .

Entre as várias formas  como  ele é visto nas diversas religiões e civilizações a que mais me impressionou foi a das tribos Igbos da Nigeria e os Oromos da Etiópia, que creem que A PAZ SÓ PODE SER ALCANÇADA ATRAVÉS DO PERDÃO, PARA O QUAL NÃO É NECESSÁRIO O ARREPENDIMENTO DO AGRESSOR!

Eu proponho, ainda, um pouco mais:  Mesmo que seu coração não tenha perdoado, não deixe que isso lhe turve os olhos e deixe-a (o) cega (o) para ver as necessidades do outro!.......Esse ato pode modificar toda uma situação e uma vida!

Exemplo disso, tem lá um testemunho surpreendente de um empresário brasileiro Custodio Rangel Pires, que soube em 1989, pela Policia, da intenção de um detento em sequestrá-lo...Custodio foi fazer-lhe uma visita na prisão, e quando Ronaldo cumpriu sua pena, deu-lhe emprego em sua industria... Ronaldo sempre dizia que só sairia da vida do crime pela morte, ou pela prisão, mas que a visita do empresário mudou sua vida!...Hoje ele dirige uma Ong no Rio de Janeiro, que ajuda detentos, após cumprirem sua pena, a encontrar um emprego. Veja a História em detalhes narrada pela repórter Patrícia Poeta.

o Perdão.jpg

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post