Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

01.03.15

SOTAQUES DO BRASIL


Bete do Intercambiando

No ano de 2010, pouco depois de Sofia e eu criarmos este blog, pensei em fazer um post sobre os Sotaques do Brasil, e esperava que depois ela fizesse os de Portugal!

Quando ela postava qualquer vídeo de lá, que não tivessse o texto escrito, eu tinha muita dificuldade em entender o que diziam e pensava que, talvez, acontecesse o mesmo com ela.

Até cheguei a gravar alguns vídeos, mas aí a coisa não foi adiante e acabei perdendo boa parte do que havíamos produzido.

Mas, hoje, ao assistir ao Programa Via Brasil da Globo News, deparei com aquilo que gostaria de ter feito e não tive capacidade. Mas, também não me admira, pois o estudo feito a respeito, ao qual originou no primeiro Atlas Linguistico Brasileiro, demorou 10 anos para ficar pronto. O projeto envolveu 12 Universidades Brasileiras e diversas equipes de professores foram criadas, sob a supervisão das professoras Suzana Alice Marcelino da Silva e Jacyra Andrade Mota. 

Para fazer o programa da Rede Globo foi necessário percorrer 16.000 Km pelas diversas regiões brasileiras.

Temos aqui algumas partes que o "Jornal Hoje" foi divulgando durante a viagem. Infelizmente, o Programa Via Brasil não divulga o vídeo completo e não tem código de embutir para podermos assistir daqui mesmo.

 

Esta foto faz parte da galeria de fotos tiradas pela Equipe da TV Globo, durante as gravações do Programa. Foi tirada em São Luis/MA

sao_luis_1.jpg