Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

12.09.10

HOJE COMI PANCETA!


Bete do Intercambiando

Comi, e com perdão da palavra, lambi os beiços!

Não como sempre, pois não acho muito saudável, mas de vez em quando é tudo de bom!

Na verdade, panceta, é a parte da barriga do porco onde tem bastante gordura e apenas um filete de carne. Mesmo aqui no Brasil nem todos conhecem-na por este nome. Alguns chamam de barriga mesmo, outros de toucinho, mas Panceta, parece bem mais apetitosa, não acham?

...E por falar em toucinho, existe uma expressão, bastante interessante com a palavra: "Já comi toucinho com mais cabelo"!...Quer dizer: Já enfrentei desgraça maior que a que estou atravessando!.....Aqui é muito pouco usada esta expressão...Estou prá dizer que vem daí....O que vocês me dizem?

Ah!...O pior vocês não sabem!

Eu já havia acabado de comer e lembrei-me de vocês!...Não tive dúvidas: Arrumei um novo prato, para poder compartilhar!...Abraços carinhosos a todos!

 

9 comentários

Comentar post