Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

12
Set 10

Comi, e com perdão da palavra, lambi os beiços!

Não como sempre, pois não acho muito saudável, mas de vez em quando, é tudo de bom!

Na verdade, panceta, é a parte da barriga do porco, onde tem bastante gordura, e apenas um filete de carne. Mesmo aqui no Brasil, nem todos conhecem-na por este nome. Alguns chamam de barriga mesmo, outros de toucinho, mas Panceta, parece bem mais apetitosa, não acham?

...E por falar em toucinho, existe uma expressão, bastante interessante com a palavra: "Já comi toucinho com mais cabelo"!...Quer dizer: Já enfrentei desgraça maior que a que estou atravessando!.....Aqui é muito pouco usada esta expressão...Estou prá dizer que vem daí....O que vocês me dizem?

Ah!...O pior vocês não sabem!

Eu já havia acabado de comer e lembrei-me de vocês!...Não tive dúvidas: Arrumei um novo prato, para poder compartilhar!...Abraços carinhosos a todos!

 

publicado por Bete do Intercambiando às 21:01

Ando com saudades de cometer um pecado desses!!!
Belisa Vaio a 13 de Setembro de 2010 às 22:26

......E eu te digo, que não fico nem com peso de consciência!..Fiz muitos regimes tiranos quando jovem, porque não me permitia pesar mais que 50 kgs...Às vezes chegava a pensar mais em comida, do que "naquelas coisas", de tanto que ficava só comendo maçã, tomando água, e peito de frango grelhado com alface!.....Como diz você....Haja!


É preciso avaliar os níveis do mau colesterol.
Sabe bem e, se não for em demasia, pode-se comer.
Maria
Maria a 17 de Setembro de 2010 às 15:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
17
18

19
20
22
25

28
29


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO