Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

12
Set 10

Comi, e com perdão da palavra, lambi os beiços!

Não como sempre, pois não acho muito saudável, mas de vez em quando, é tudo de bom!

Na verdade, panceta, é a parte da barriga do porco, onde tem bastante gordura, e apenas um filete de carne. Mesmo aqui no Brasil, nem todos conhecem-na por este nome. Alguns chamam de barriga mesmo, outros de toucinho, mas Panceta, parece bem mais apetitosa, não acham?

...E por falar em toucinho, existe uma expressão, bastante interessante com a palavra: "Já comi toucinho com mais cabelo"!...Quer dizer: Já enfrentei desgraça maior que a que estou atravessando!.....Aqui é muito pouco usada esta expressão...Estou prá dizer que vem daí....O que vocês me dizem?

Ah!...O pior vocês não sabem!

Eu já havia acabado de comer e lembrei-me de vocês!...Não tive dúvidas: Arrumei um novo prato, para poder compartilhar!...Abraços carinhosos a todos!

 

publicado por Bete do Intercambiando às 21:01

parece muito bom. Eu também adoro comer panceta .... com lentilhas é bom.
Augmentation de la poitrine a 13 de Setembro de 2010 às 11:29

Confesso, que com lentilhas, nunca comi!...Como você a prepara, para este acompanhamento?...Não gostaria de postar a receita para compartilharmos?...Este blog é aberto, é só chegar!..
Bete


Eu acho que é uma receita muito espanhola ... só tenho a receita em espanhol .. este é o meu favorito, mas pode ser mais simples,e delicioso


Ingredientes

* · 300 g de lentejas pardina
* · 2 filetes de panceta
* · 1 puerro
* · 1 ajos
* · 1 hoja de laurel
* · 1 pimiento verde
* · 1 tomate pequeño
* · 2 zanahorias
* · aceite
* · sal
* · agua

Preparación

Poner a remojo las lentejas el día anterior. En una cacerola con aceite rehogamos las verduras limpias y picadas finamente ( pimiento, zanahoria, puerro, tomate), el diente de ajo se puede añadir entero y luego retirar si se desea. Una vez pochado las verduras incorporar las lentejas, las patatas en trozos, la hoja de laurel y sazonar. Cubrir de agua y cocer a fuego lento unos 40 minutos. Rectificar de sal si es necesario.

En una sartén con aceite saltear la panceta cortada en tacos e incorporar a las lentejas.


Nooossssaaa!...Que delícia!...Ainda não almocei e fiquei com água na boca!...Ainda bem que estou com linguiças e batatas assando ao forno!...Obrigada pela receita, vou fazê-la, com certeza, adoro lentilhas!...Além do que, aqui no Brasil, diz-se que comer lentilhas dá sorte!!!!!..Ah, desculpa, prá dar sorte tem que comê-las na pasagem de ano.
Abraços
Bete

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
17
18

19
20
22
25

28
29


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO