Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

24
Jun 10

Minha amiga Belisa falou das festas daí, e eu falarei das daqui, que não sei se são iguais ou diferem em alguma coisa.

Nas de cá ( Brasil), geralmente são feitas nos pátios das igrejas católicas, e os trajes, preferencialmente típicos: ou seja: muitas pessoas se vestem como se fossem camponeses, com vestidos e camisas xadrez, pintam o rosto, ela com bastante rouge, pintinhas pretas em cima deste, batom bem vermelho. Ele, pinta um belo bigode, faz alguns fiozinhos de barba.

As músicas do evento são sertanejas, e as danças giram em torno do forró.

As comidas giram em torno do milho verde cozido, churrascos, cuscus, pipoca, canjica, doces de abóbora, de côco, paçoquinha. Bebidas como quentão e vinho quente, são ponto forte......Mas, não deixam de ter uma cervejinha, porque brasileiro acha que festa sem cerveja, não é festa!

Mas, o ponto alto da festa é à meia noite, horário em que uma grande fogueira acesa a horas atrás, já virou brasa, e alguns devotos se aventuram a andar descalços sobre elas, para cumprir alguma promessa feita ao Santo....Alguns o fazem por pura graça!.....Afinal, é Festa de S.João!

publicado por Bete do Intercambiando às 23:36

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
15
17
18

20
21
22
25
26

27
29


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO