Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

13
Dez 10

Fizemos 2 postagens aqui, sobre as "Cidades do Bem viver"  http://sabedoriapopular.blogs.sapo.pt/28114.html  e  http://intercambiando.blogs.sapo.pt/32929.html  , e, no decorrer das pesquisas, descobrimos que Portugal também já tem as "Suas"!

 

Como sou brasileira, e não portuguesa, postarei aqui apenas uma foto de cada uma delas, pois me parece que até o momento são 4 cidades. 

 

Se passar por aqui algum morador destas cidades, que queiram dar seu testemunho, basta entrar em "PARTICIPAR DO BLOG", pois êste é um blog aberto ao público, e nos dará imensa alegria participantes interessados em divulgar as culturas regionais. Gostaríamos muito de saber, também, se estas cidades obtiveram algum benefício de qualidade de vida de seus moradores após a adesão ao programa.O que mudou desde então!

 

 

LAGOA

 

 

 

 

SILVES 

 

 

 

SÃO BRÁS DO ALPORTEL

 

 

 

TAVIRA

 

 

 

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 20:53

Olá, Bete!

Estas quatro cidades são , na verdade, muito agradáveis, digo mesmo, boas para lá se viver. Silves e S. Brás de Alportel ficam mais afastadas do mar, mas chega-se a ele, num saltinho. Lagoa e Tavira ficam a uma mão da água. O clima é ameno, não tão frio ou tão quente, como nas restantes regiões. São cidades pequenas, onde ainda se encontram relações de vizinhança muito próximas.
Conheço o Algarve desde criança, tenho por ele um grande carinho.
Quem sabe se vou para lá morar? Só Deus sabe.
Beijo
Maria
Maria a 15 de Dezembro de 2010 às 13:55

Tenho muita curiosidade em saber se funcionou a adesão ao programa "Cidades do Bem Viver", pois vejo-o como uma tendência mundial, e aqui no Brasil, ainda não temos nenhuma cidade que tenha aderido.
Será que houve alguma mudança, após a adesão?...Será que estas mudanças foram sentidas pela população?
Fico feliz em saber que a amiga também acalenta a idéia de uma vida mais Slow!...Eu aderi a idéia a 1 ano e meio, e de lá prá cá minha qualidade de vida mudou muito!...Ao contrário do que se possa parecer, minha produtividade também aumentou!
Um Abraço
Bete

Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16
17
18

20
21
24
25

26
28
29
30


links
PESQUISAR
 
blogs SAPO