Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

01
Jun 11

...é um ditado antigo, da nossa Sabedoria Popular, que hoje, se levado à letra, poderíamos associar à questão dos pepinos contaminados com uma bactéria mortífera!

Nada disso...neste caso não pretendo ensinar os agricultores e, afinal,  parece que os pepinos de Espanha estão de boa saúde ...mas p´ra susto chegou!

Bem, em sentido figurado, o ditado a que faço referência significa que "devemos começar a educar as criancinhas desde pequeninas"!

Acredito que a questão da educação infantil é a grande preocupação de pais e educadores. Cada criança é o que é na sua essência, mas também um Ser que absorve TUDO o que a envolve.

Hoje celebra-se o Dia da Criança.

Mais um dia no calendário que nos deve fazer tomar mais consciência de que, o modo como ajudarmos a crescer as crianças de hoje, será o tipo de sociedade que teremos no futuro.

O tema é demasiado complexo para ousar discuti-lo aqui...

Basta-me apenas sugerir que, cada um de nós, que tem a benção de lidar com crianças, não perca nunca a oportunidade de as ajudar a crescer em graça e amor, no respeito por si e pelo outro, na transmissão de valores essencias como a tolerância e a gentiliza, o compromisso e a honestidade, que sei eu...tudo, tudo menos fomentar agressividade e maldade.

 

Como disse um célebre sociólogo húngaro,

O QUE SE FAZ AGORA COM AS CRIANÇAS É O QUE ELAS FARÃO DEPOIS COM A SOCIEDADE

   

                   

publicado por Belisa Vaio às 10:47

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
30


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO