Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

27.11.11

O FADO É PORTUGUÊS E É BOM !!!


Belisa Vaio

A partir de hoje temos mais um motivo de orgulho em sermos portugueses!

O Fado acaba de ser declarado pela Unesco como "Património Imaterial da Humanidade"!

Sem se conhecerem ao certo as suas origens, o Fado canta e chora na alma de cada português, quer nos típicos bairros de Lisboa, quer em qualquer recanto do mundo onde se fale a nossa língua...  

Com lágrimas de emoção e alegria , e  com a auto-estima reforçada, vamos continuar a confiar no futuro! 

 

    

Abri minha janela e era dia
Já alto vi o sol que me chamava
Dizendo-me que a noite que em mim via
Por fim, já consumira o que bastava.
Que é já tempo de ir p'ra rua
Mas ir com alma nua
Que é dia e o sol chama por mim.

P'ra ir cantando
P'la rua fora
Um novo fado de alegria
Sem demora
Que o tempo é pouco p'ra se dizer
Que já é hora
Mas é hora de viver.

Despi o manto negro da tristeza
Das noites que cantei p'ra não chorar
E ergui este meu canto à beleza
Do tanto que ainda tenho p'ra sonhar
Não me digam que morri
Pois eu nunca esqueci
Que é dia e o sol chama por mim.

1 comentário

Comentar post