Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

09.02.12

"O Medo" de Maria da Lua


Bete do Intercambiando

Conhecemos há alguns dias uma graça de menina chamada Maria da Lua.

O que ela escreve é bom de se ler, é motivante, "pega na veia" como se diz por aqui!...Em poucas palavras e poucas imagens ela consegue tudo isso!...Bendita Maria!

Hoje ela escreveu sobre o medo, e coloco aqui, o link para que possam averiguar, se tenho ou não razão: http://estoriasdelua.blogs.sapo.pt/39712.html

Isso fêz me lembrar uma ocasião em que todos os dias, recorrentemente, eu sonhava com o bicho...aquele sabe, que a gente nem gosta de falar o nome!...Ele vinha de olhos vermelhos e eu acordava assustada, com o coração acelerado...Um dia, eu disse a mim mesma: Hoje vou enfrentar a "Fera".

E, quando à noite, ela veio me assutar com aqueles olhos vermelhos, eu lhe disse: Saia daqui, não tenho medo de você!...Saia, saia!...E ela saiu, e nunca mais voltou!

...Até hoje, quando conto esta história me arrepio toda, respiro fundo, e sinto-me feliz, por ter expulsado este Medo de minha vida!

Maria disse que gosta de caixas...Eu adoro fazer caixas rsrsrsrss...talvez fazê-las tenha feito parte do processo de expulsar medos e depressões!

Então envio à Maria, virtualmente, uma Caixa que fiz à minha filha no natal de 2010.

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Maria
    Aconteceu o mesmo comigo, quando li teu blog!...Uma vontade de conhecer mais, alguém com quem se identifica, não importa a distância!
    O mesmo aconteceu, também, quando conheci Sofia, que escreve aqui no Blog, conosco!... A amizade foi aumentando e resolvemos partilhar um blog, o nosso Sabedoria Popular, para que aqui pudéssemos, cada uma falar de qualquer coisa relevante de sua terra, seus costumes, seus sentimentos!...E nossa amizade aumenta a cada dia, ao ponto de, quando não nos falamos por mais de uma semana, eu sentir uma saudade tão grande, como se ela fosse de minha família. Quando vou fazer algum passeio, ou acontece alguma coisa muito boa comigo, penso nela em primeira mão, para compartilhar!
    É uma coisa tão boa, que a distância não impede de existir!
    Um grande abraço
    Bete
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.