Ser MÃE - Momentos de Plenitude
Belisa Vaio
Nasci filha, tornei-me mãe, sou avó e, quem sabe, um dia serei bisavó!
Os patamares da vida por que tenho passado sempre me trouxeram momentos de profundas emoções e sinto, cada vez mais, que a condição de Mãe se manifestou em mim com grande intensidade...
O amor pelos filhos e depois pelos netos é um sentimento tão sublime, indescritível e indelével, que não se define e apenas se sente.
E o sofrimento que lhe corresponde é igualmente extremo e atroz! Só quem é mãe - e também pai - pode avaliar a dor infinita de alguém que perde um filho. Creio que só a Fé em Algo Superior e nos Seus desígnios poderá minorar tal sofrimento. Aliás, quando ainda era muito jovem, ouvi alguém que dizia " Os filhos não são nossos: São de Deus, que nos pede ajuda para os criarmos"! Acreditem que, em momentos difíceis, é algo de que nunca me quero esquecer!
Mas hoje, que se celebra o dia da Mãe, vieram-me á ideia todas as "mães de coração". Aquelas que, não sendo mães biológicas, também amam e protegem, que se preocupam com o outro, que põem a vida ao seu serviço, que estão sempre disponíveis para uma palavra de consolo, para um conselho urgente ou até para um puxão de orelhas mais enérgico! Que fazem do seu tempo um espaço de disponibilidade para ouvir. Que se interessam, que querem ajudar a "crescer", que procuram fazer o outro feliz !
Tudo isto me ocorreu hoje...porque me sinto também Mãezona de um grupo de amigos e amigas! Assim me tratam, carinhosamente!
E como qualquer Mãe que dá o melhor de si, também vivo com eles momentos de plenitude!