Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

29.05.12

REGRESSO ÀS ORIGENS


Belisa Vaio

Sempre que entro na aldeia onde nasci reparo num qualquer recanto que me parece sempre mais bonito, mais pitoresco...

Então a igreja, logo pela manhã cedo ou ao cair da tarde, naquela hora mágica do crepúsculo, tem um encanto muito especial.

Claro que estes momentos de felicidade são partilhados por muitos dos meus amigos e conterrâneos que agora,  na madureza da vida estão de regresso ás raízes.

De facto, venho a reparar que um grupo de sessentões, aposentados das suas profissões,  deixaram para trás as cidades do  stress e  resolveram apostar em viver a última etapa da vida, na aldeia que os viu nascer!. As antigas casas de família voltam a abrir janelas, as respectivas hortas e jardins estão a ficar mais viçosos e até brancas e finas mãos estão a aprender trabalhos rudes a que não estavam habituadas...mas tudo se faz com gosto!!  

Reflectindo hoje sobre esta realidade veio-me á memória uma canção que nos famosos anos 60, fez muito sucesso na voz de António Calvário, lembram-se? "Regresso", assim se chama.

Descobri-a e mesmo retirada de um filme, não deixa de ser uma saudade...mas muito actual!

 

1 comentário

Comentar post