Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

08.05.13

A Medalha Milagrosa


Belisa Vaio

Hoje é dia de Nossa Senhora das Graças...ou da Medalha Milagrosa.

Esta devoção deve-se ao facto de Nossa Senhora ter aparecido, em 1830,  a uma jovem freira de um convento de Paris, pedindo-lhe que fosse criada uma medalha que seria protecção de quem a usasse com Fé .

Já tive a bênção de poder visitar esse local de aparição.

A Capela do convento, situado em Paris, é um local de oração privilegiado, onde rezam milhares de peregrinos, que diariamente chegam de todos os cantos do mundo. Ali tudo nos fala de Nossa Senhora e da jovem freira, santa Catarina Labouré.

Creio que muitos de nós usam essa simbólica medalha, talvez sem saber bem o seu significado e a história da sua origem.

Por isso, quando  visitar  Paris, vá também a este local de recolhimento e oração, de Fé e de gratidão pelas bênçãos recebidas. 

A cidade-luz não tem só o Arco do Triunfo, Notre-Dame ou o Sacré Coeur...

Bem no centro, a escassos metros do museu do Louvre e do outro lado do rio Sena, entre pela rue du Bac e adiante, no nº. 140, bata ao portão do convento. Quase ninguém dá por ele...

Vai sentir-se abençoado.

Acredite! 

1 comentário

Comentar post