Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

25
Jul 10

Ontem, minha amiga Belisa, falando sobre as "alcunhas", fez nos lembrar das peculiaridades de nossa pequena cidade de Ipeúna-SP-Brasil.

Como toda cidade pequena, o progresso por aqui sempre demorou muito a chegar, e até bem pouco tempo atrás ( uns 15 anos mais ou menos), não tínhamos supermercados, como se conhece hoje....Tínhamos as "vendas". Era a venda d'Oride, a venda do Cilico, a venda do Juca.

Das três, a que restou, a d'Oride, é hoje um ótimo supermercado, pertencente à rede Smart....Oride, Eurides, na verdade, infelizmente já faleceu. Os filhos é que tocam o Supermercado.

Mas, ainda hoje, quando se precisa de alguma coisa de lá, a gente fala:...Vou até a venda d'Oride!...E assim  será até que esta geração termine!!!!!

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 22:04

Oh Bete...como essas vendas vão desaparecendo...e que falta fazem, sobretudo nas nossas aldeias...onde os nossos mais velhos vivem e têm dificuldade para ir aos supermercados...geralmente nas cidades...
O atendimento personalizado, os produtos caseiros, os sacos de papel pardo, os cheiros...a café moído na ocasião, a azeite medido na altura, a vinho a correr da pipa, a fruta, com bicho, vendida à dúzia e ao quarteirão...
Que saudades...
Belisa Vaio a 26 de Julho de 2010 às 00:14

Olá, sou de 'piúna'. E sobrinha d'Oride, e conheci as outras duas vendas. Quem é a Bete, será que conheço? Também tenho muitas histórias de família, daqueles tempos, algumas engraçadas, outras pitorescas. Achei este site por acaso, e me surpreendi que as histórias de minha terrinha foram tão longe, além mar kkkkk
Rita Vianna a 29 de Julho de 2010 às 00:03

Noooosssaaa! Que surpresa sensacional! É a primeira vez que entra alguem conhecido, sem que a gente tenha conversado e passado o endereço. Não sabe quanto fico feliz!...Voce não é a filha da Mariiinha Leme?...Eu sou a Bete Pazeto, filha do Expedito e da Ercilia. Este blog escrevo com mais 2 amigas portuguesas que conheci nos blogs. Escrevo outro tb, o Intercambiando, que tem muitas fotos. Lá vc poderá me identificar. O endereço é http://intercambiando.blogs.sapo.pt
Beijos
Ah! Porque vc não posta aqui suas historias?...Este blog é aberto ao público, é só seguir o link da barra lateral esquerda : Participe no Blog.
Se és filha da Mariinha Leme, saibas que adoro sua mãe. Pena que nunca mais nos encontramos. Antigamente quando nos encontrávamos, ficávamos horas de papo, sem esgotar o assunto (rsrsrsrsrsrsrs)
Voce precisa me contar como encontrou o Blog, estou curiosa!

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
17

19
21
22
24

26
27
29
30


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO