Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

25
Jul 10

Ontem, minha amiga Belisa, falando sobre as "alcunhas", fez nos lembrar das peculiaridades de nossa pequena cidade de Ipeúna-SP-Brasil.

Como toda cidade pequena, o progresso por aqui sempre demorou muito a chegar, e até bem pouco tempo atrás ( uns 15 anos mais ou menos), não tínhamos supermercados, como se conhece hoje....Tínhamos as "vendas". Era a venda d'Oride, a venda do Cilico, a venda do Juca.

Das três, a que restou, a d'Oride, é hoje um ótimo supermercado, pertencente à rede Smart....Oride, Eurides, na verdade, infelizmente já faleceu. Os filhos é que tocam o Supermercado.

Mas, ainda hoje, quando se precisa de alguma coisa de lá, a gente fala:...Vou até a venda d'Oride!...E assim  será até que esta geração termine!!!!!

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 22:04

Olá! Eu, no Brasil tenho família, os Medon que não conheço. Falo de vez em quando com um primo, pelo Msn, brasileiro que também não conhece os Medon Brasileiros....lol... ele é Brasileiro, mas não os conhece. Mãe e avós desse meu primo saíram da terra da minha Mãe, há 50 anos para ir para o Brasil. A cidade da minha Mãe é Marco de Canaveses, mas a freguesia onde a mãe desse primo vivia, faz parte de uma freguesia do Marco. Aqui também é assim, quando falamos em casas comerciais, tipo : " vou ao café do Nuno " em vez de dizermos o nome do café.. bejos e Bom Domingo!
nuno a 12 de Setembro de 2010 às 10:56

Esqueci de comentar contigo, ontem, que aqui em Americana, tem um bairro que se chama "Vila Medon". É um bairro bastante charmoso, próximo ao centro e à Prefeitura Municipal...Está, paulatinamente, se transformando de residencial para comercial, pelas facilidades de acesso, e o aumento no número de escritorios e consultorios.
Como vês,.....tens uma certa fama, por aqui!!! (rsrsrsrsrsrsrs)

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
17

19
21
22
24

26
27
29
30


links
PESQUISAR
 
subscrever feeds
blogs SAPO