Este é um blog aberto ao público, para que aqui deixe sua postagem a respeito do tema em seu país. Pode ser a Sabedoria Popular em qualquer área: Saúde, Beleza, Vida, Particularidades Culturais, Religião, Arte.

25
Jul 10

Ontem, minha amiga Belisa, falando sobre as "alcunhas", fez nos lembrar das peculiaridades de nossa pequena cidade de Ipeúna-SP-Brasil.

Como toda cidade pequena, o progresso por aqui sempre demorou muito a chegar, e até bem pouco tempo atrás ( uns 15 anos mais ou menos), não tínhamos supermercados, como se conhece hoje....Tínhamos as "vendas". Era a venda d'Oride, a venda do Cilico, a venda do Juca.

Das três, a que restou, a d'Oride, é hoje um ótimo supermercado, pertencente à rede Smart....Oride, Eurides, na verdade, infelizmente já faleceu. Os filhos é que tocam o Supermercado.

Mas, ainda hoje, quando se precisa de alguma coisa de lá, a gente fala:...Vou até a venda d'Oride!...E assim  será até que esta geração termine!!!!!

 

 

publicado por Bete do Intercambiando às 22:04

Bom dia, Bete

vc não imagina como é bom ter os 'velhos' pertinho. Meu pai teve uns problemas de saúde e está aqui conosco , minha mãe finalmente tem o marido em casa.
Ela está cuidando muito bem dele. Ele está bem agora mas não deve ficar sem cuidados. Caminhamos com ele todos os dias, aí sabe né, tem estórias , estou compilando, depois escrevo e posto prá vocês.`è muito bom isso!!!
Tenho dois filhos, o Gustavo de 15, está no Bayeux.
A Beatriz, de treze, ainda de férias esta semana, caminha conosco todos os dias, cuida do avô, paparica a avó.
Modestamente, meus filhos são lindos e uns verdadeiros anjos, maravilhosos.
ai ai ai ai, estou até babando!!!
Passei o link desta conversa para a Fátima, ela mora em Sampa , ano passado esteve na Itália, morou por 4 meses acho em Milão. Como ela não respondeu o email, liguei para ela, minha mãe já tinha contado tudo deste reencontro.
Aliás, agora sei melhor como o Valter 'tropeçou' em vocês. Ele estava vendo o que havia sobre Ipeuna no Google , bom o resto vc já sabe , né

beijos
Rita Vianna a 30 de Julho de 2010 às 12:18

Olá Rita
Por onde andam?!!!!Sumiram, voce e sua mãe!
Queremos continuar o contato!
Beijos
Bete

olá, Bete,

não tenho tido muito espaço para navegar, são quatro na disputa. hehehehe
Prometo que vou tentar manter contato. É muito bom.
kcia a 21 de Agosto de 2010 às 23:56

kcia, é a Rita?Ehehehehehehehehehe
Poxa, menina, estávamos com saudade!...E a Mami?
Fala prá ela parar um pouquinho de cocolá o maridão e lembrar das amigas.
Vc viu que o layout mudou, né?...E vai ter q mudar novamente, pois não estamos conseguindo resolver alguns detalhes técnicos.
Beijos
Estamos aguardando as suas Histórias e estórias.
Não deixe de ler o Post da Belisa sobre Viana do Castelo. Show de Bola!
http://sabedoriapopular.blogs.sapo.pt/12123.html

Rita, não consigo responder-lhe no Orkut, sem você me adicionar. Eu não tenho seu e-mail, e a única maneira que tenho de me comunicar com você, é por aqui, que também não aparece o seu e-mail, só o link para a resposta!...Fiquei muito triste com a morte de suas tias....Fiquei sabendo este final de semana, que fui para Ipeúna e minha mãe me contou....Envia um abraço forte para sua mãe e seu pai, e meus sentimentos....Espero que nos encontremos em breve e que eu possa dar este abraço a todas pessoalmente!
Fiquem com Deus no coração
Bete

Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
14
15
17

19
21
22
24

26
27
29
30


links
PESQUISAR
 
blogs SAPO