Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

SABEDORIA POPULAR

Este blog pretende apenas contar histórias de lá e de cá. De tu, de mim, de nós! Não tem ambições...apenas desejos de encontro!

Realmente as pessoas quando entram em nossas vidas tem significado.  Era apenas mais uma das infinitas professoras que vinha para nossa escola para substituir, já era final de ano, por volta de Outubro, eu não lembro muito bem, no entanto ela chegou e já iniciou o seu trabalho. Apresentou-se como Bete, suponho,  que se chame Elisabete, não sei. Pareceu-me uma pessoa séria e cheia de convicções.

Não demorou muito para fazer notar-se, colocou o alunado no pátio e começou a desenvolver um trabalho com tintas e pincéis, e eu como sempre gostei de Arte comecei a observá-la melhor.

 Era interessante como os alunos se envolviam nos trabalhos, uns tiravam de letra, outros penavam um pouco, mas tudo transcorria bem apesar do vai e vem e da curiosidade que despertava em  alunos de outras turmas.

Toda essa agitação incomodava um pouco, porque era difícil controlá-los, no entanto eu estava adorando, afinal era a escola que eu queria ver; gente pra todo o lado e envolvida com coisas boas.

O tempo passou rápido e os trabalhos da professora Bete foram finalizados, o resultado foi magnífico e a exposição maravilhosa.

Já nestes tempos encerrou-se também o período de contrato daquela pequena, grandiosa professora, todavia  já estava consagrada sua brilhante passagem pela nossa escola. O período foi curto, porém o suficiente para eu aprender admirá-la e semear o início de uma amizade.

O tempo foi passando e mesmo distantes estavamos ligadas pelo amor a arte, e devido  algumas postagens minhas no grupo social da nossa escola fui também "percebida" por ela. Sim, ela continuava la...

Nasceu então a empatia e  o convite para participar desse blog, algo impensável por mim até o momento. Aceitei o desafio e estou muito feliz, pois para mim será mais uma forma de desenvolvimento pessoal.

Então, estou aqui agora para relatar  esse momento e reafirmar mais uma vez que não é por acaso que as pessoas entram em nossas vidas.

Eliane.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários

Comentar post